Ciclos:
Valorizamos as relações entre alunos, famílias e toda equipe pedagógica em um ambiente colaborativo e prazeroso.
Colégio Bilíngue: Aqui no Gutenberg, seu(ua) filho(a) não irá simplesmente aprender a se comunicar, ler e escrever um segundo idioma. Ele será incentivado a conquistar melhores oportunidades no mundo moderno, garantindo que muitas portas sejam abertas.
Preencha o formulário abaixo e faremos contato com você!
Monitoramento interno e externo com câmeras e gravação digital, Sistema de energia fotovoltaica, Carteiras ergonômicas, Auditório climatizado e com telão multimídia, Lanchonete e refeitório, Brinquedoteca, Espaço Psicomotor, Playground na Educação Infantil, Piscina coberta e aquecida, Espaços de interação e leitura, Laboratório de ciências físicas e biológicas, Gutech Maker Lab., Impressora 3D, Digital Classroom e Ensino Bilíngue.
Aulas extras customizáveis
Projetos: Meio Ambiente, Saúde, Educação Financeira, Etnias e suas diversidades culturais
Cultura Digital
Período Integral (Opcional)
Ensino Bilíngue
Práticas Sociais e Cidadania
Educação Financeira
Sistema de Ensino pH+ Plataforma Plurall
Educação Física e Psicomotricidade
Teste Diagnósticos TOEFL a partir do 3º ano
Laboratório de Ciências
Somos uma escola de formação, com o propósito de preparar pessoas conscientes e cooperativas, através de uma abordagem humanizada da aprendizagem, na qual cada estudante desenvolve inteligências múltiplas, diante de uma educação integral, englobando os conceitos fundamentais das diferentes áreas do saber, com ênfase no aprendizado de idiomas, nas conexões globais, na sustentabilidade e na inteligência socioemocionais.
Com turmas do Infantil ao Ensino Médio, oferecemos um currículo dinâmico com atividades e conteúdos atuais, consistentes e instigantes através de uma abordagem multicultural com professores especializados, que recebem formação contínua, e estimulam as habilidades acadêmicas de cada aluno.
Nossa equipe trabalha próxima entre si e próxima de todos os alunos, oferecendo o apoio e os recursos necessários para que eles adquiram os conhecimentos fundamentais para que realizem suas escolhas hoje e no futuro, se tornando um cidadão do mundo, porque acreditamos que pessoas com autoconhecimento, autoestima e autonomia convivem melhor, em um ambiente de respeito e cooperação.
O aluno tem a possibilidade de estudar inglês com aulas dinâmicas focadas na comunicação oral e atividades lúdicas. As aulas de inglês ocorrem diariamente na grade curricular de todas as séries, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.
O currículo segue parâmetros internacionais de qualidade e tem resultados aferidos anualmente pelos exames TOEFL, fornecendo aos alunos certificados válidos em aproximadamente 100 países.
Atividades Extra-Curriculares
A Robótica como ciência multidisciplinar prioriza o uso e entendimento da tecnologia nas mais variadas idades, atingindo alunos do 2º ano ao 9º do Ensino Fundamental.
Mini Maternal
Promove situações de aprendizagem que possibilitem que as crianças estabeleçam relações de confiança, autonomia, segurança e sociabilidade no meio em que convivem. Por meio do desenvolvimento da autoconfiança, elas também aprendem a serem colaborativas, selecionam ideias, percepções, se socializam cada vez mais e criam memórias afetivas. Além da produção coletiva, as crianças estruturam um portfólio individual, o que possibilita aos familiares a visualização de algumas das aprendizagens consolidadas.
Este ciclo também traz o primeiro contato da criança com a experiência em inglês como língua adicional. Por este motivo, nossas práticas são lúdicas e dinâmicas, envolvendo as crianças em situações de uso espontâneo da língua.
Diferenciais
Infraestrutura
Educação Infantil
Promove situações de aprendizagem que possibilitem que as crianças estabeleçam relações de confiança, autonomia, segurança e sociabilidade no meio em que convivem. Por meio do desenvolvimento da autoconfiança, elas também aprendem a serem colaborativas, selecionam ideias, percepções, se socializam cada vez mais e criam memórias afetivas. Além da produção coletiva, as crianças estruturam um portfólio individual, o que possibilita aos familiares a visualização de algumas das aprendizagens consolidadas.
Este ciclo também traz o primeiro contato da criança com a experiência em inglês como língua adicional. Por este motivo, nossas práticas são lúdicas e dinâmicas, envolvendo as crianças em situações de uso espontâneo da língua.
Diferenciais
Infraestrutura
Ensino Fundamental I
O Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1o ao 5o Ano) é um momentoimportante descoberta do mundo para as crianças. Nesse período, somar tecnologia às aulas expande a experiência de aprendizado, tornando o ensino mais dinâmico e interativo para os alunos.
Há quase 40 anos nossa proposta pedagógica tem como objetivo ir além do currículo acadêmico. Com a orientação e o acompanhamento de professores qualificados, o aluno desenvolve disciplina, hábitos de leitura e estudo, além de aprender a cultivar relações sociais pautadas pelo respeito ao próximo e com a colaboração mútua.
Nos tempos modernos aprender apenas com lápis e papel não é o suficiente. É também preciso entender como interagir por meio de recursos digitais.
Para acompanhar esses avanços, utilizamos um conjunto de soluções e integramos conhecimento, diversão e novos experimentos para estimular o desenvolvimento de importantes habilidades para nossos alunos.
Diferenciais
Infraestrutura
Ensino Fundamental II
O Ensino Fundamental – Anos Finais (6o ao 9o Ano), é uma fase de grandes transformações físicas e psicológicas, onde os adolescentes adquirem maior autonomia e novas responsabilidades.
Em um mundo contemporâneo, a escola precisa estar cada vez mais conectada com os desafios. Nesse sentido, o Colégio Gutenberg está em constante atualização de sua proposta pedagógica alinhada com as novas tecnologias e o entrelaçamento interdisciplinar das diversas áreas do saber.
Com um olhar humanista e global, estimulamos ao trabalho com novas áreas de conhecimentos, que são trabalhadas por meio de metodologias inovadoras e projetos interdisciplinares, desta forma os alunos aprendem a transportar os conteúdos e aprendizados para situações do dia a dia, conectando seu aprendizado de forma natural e crescente, contribuindo em formação enquanto cidadão.
Diferenciais
Infraestrutura
Ensino Médio
Ao longo do Ensino Médio, trabalhamos de forma a priorizar a formação integral do aluno, para que possam trilhar caminhos seguros e serem protagonistas em seus projetos de vida, conscientes da rota que precisam seguir pensando criticamente e aceitando novos desafios. Os princípios de autonomia e responsabilidade que norteiam o nosso trabalho desde a Educação Infantil, se consolidam com força nesta etapa escolar, permitindo que nossos alunos consigam pesquisar, criar e formular ideias, bem como colocar em prática todos os princípios aprendidos.
Além das atividades pedagógicas envolvendo práticas inovadoras, o aluno do Terceirão do GUT conta com os simulados ENEM e das principais universidades como Unicamp e Fuvest, para treinar e participar de experiências enriquecedoras ampliando seus conhecimentos.
Diferenciais
Infraestrutura
As Atividades Extras no Colégio Gutenberg são customizáveis, ou seja, a família escolhe quais modalidades deseja que o(a) seu(ua) filho(a) faça.
Em 2024, as matrículas das Atividades Extras podem ser feitas a partir do mês de fevereiro na Secretaria. A data de início das Atividades, serão informadas posteriormente.
Lembrando que, para as aulas acontecerem, necessita-se de uma adesão mínima de alunos para compor a turma.
✔ Ballet
✔ Basquete
✔ Futebol
✔ Jiu jitsu
✔ Judô
✔ Natação
✔ Taekwondo
✔ Teatro
✔ Violão
✔ Vôlei
✔ Xadrez
✔ Tênis de Mesa
✔ Iniciação de programação de dados
Traga seu(ua) filho(a) para fazer uma aula experimental ainda este ano!
O agendamento deve ser feito via Agenda Edu, no canal Atividades Extras.
® Todos os direitos reservados.